quinta-feira, 26 de abril de 2012

Essa você não pode perder!


Um dos mais importantes eventos literários do país, o 14º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens será realizado pela segunda vez no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, Centro do Rio de Janeiro, entre os dias 18 e 29 de Abril. Este ano, o evento faz uma homenagem especial a Bartolomeu Campos de Queirós, importante escritor mineiro falecido em janeiro. E, como em todas as outras edições, terá um país homenageado. O escolhido deste ano é o México.
Com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Salão, que reúne 78 editoras entre 85 estandes, vai permitir um verdadeiro mergulho no mundo da literatura. Durante os 12 dias do evento, o público de crianças e jovens terá a chance de participar de bate-papos com os principais escritores e ilustradores do país, de acompanhar a leitura de histórias e assistir a seminários. 


Dentre as atrações confirmadas estão Regina Casé e Estevão Ciavatta para lançar a Coleção “Um Pé de Quê”, no dia 21 de Abril, que também tem a escritora Thalita Rebouças. O ator e escritor Antonio Calloni com o livro “João maior do que um cavalo e Maria menor do que um burro”, escrito a seis mãos com a mulher Ilse Rodrigues e o filho, Pedro Calloni, que participarão também no dia 22 de Abril.


---

Data: 18 a 29 de Abril de 2012

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira, das 8h30 às 18h; Sábado e Domingo, das 10h às 20h
Local: Centro de Convenções SulAmérica 
Av. Paulo de Frontin, 1
Cidade Nova | Rio de Janeiro | RJ 
(21) 3293-6700
Localização Interna: Salão de Exposições

Entrada: R$5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário